Em uma distribuidora, aplicativos de pedidos de venda, ou de força de vendas, como são chamados, estão revolucionando os negócios no que diz respeito à gestão das vendas e comunicação entre vendedores e clientes. 

Isso porque o uso deste aplicativo torna o gerenciamento de venda mais eficiente, contribui para a melhora da performance do vendedor e impacta diretamente na lucratividade do negócio.

Quer saber o que é um aplicativo de força de vendas e como ele pode contribuir para impulsionar os resultados das suas vendas e melhorar o faturamento da sua distribuidora? Continue lendo este artigo para saber mais sobre esta poderosa ferramenta.

 

O que é o Aplicativo Força de Vendas?

O Aplicativo de Força de Vendasé uma ferramenta voltada para otimizar a execução das tarefas diárias e crescimento das vendas. Através dele, os vendedores externos e representantes comerciais podem fazer a emissão de pedidos de forma muito mais simples e ágil por meio de um smartphone ou tablet.

A ferramenta disponibiliza as melhores condições para uma venda ser feita de forma mais hábil, funcionando da seguinte forma: depois que o vendedor ou o consultor emite o pedido, ele é automaticamente sincronizado com o sistema em nuvem do aplicativo, onde as informações podem ser acessadas e enviadas para os setores responsáveis.

 

Então, como aumentar as vendas com o APP?

Agora que você já sabe o que é o APP e como ele funciona, é hora de conhecer quais recursos ele oferece com o intuito de lhe ajudar a realizar uma gestão de vendas mais otimizada e eficaz.

Otimização da Venda

Com o aplicativo a entrada de pedidos se torna mais ágil, organizada e sem retrabalhos. Isso porque os dados são facilmente gerenciados no aplicativo em tempo real, sem a necessidade de planilhas, tabelas, entre outros meios. Com isso, todas as informações ficam disponíveis na ferramenta, e seu vendedor não precisa perder tempo digitalizando os pedidos. 

Histórico de Vendas

O App Força de Vendas contém dados atualizados e em tempo real dos seus clientes, como, por exemplo, últimas compras e preços de produtos. Isso ajuda o vendedor a mostrar aos clientes informações de vendas, quantidade de produtos, facilitando o fechamento das compras.

Catálogo Digital de Produtos 

A ferramenta realiza a sugestão de vendas para o representante que consegue mostrar em tempo real para os clientes dados relevantes como, por exemplo, produtos para reposição e ainda oferecer novos lançamentos e promoções, contribuindo para o poder de negociação.  Dessa maneira você economiza tempo e dinheiro, já que tudo é feito na ferramenta, de forma atualizada, digital, e sem a necessidade de catálogos. 

Gestão das Equipes de Venda

Por meio dos dados gerados através do uso do aplicativo, dentro do ERP, um gestor comercial consegue ter o controle sobre o desempenho das vendas de sua equipe. Com isso, otimiza-se a análise de ações que vem  dando certo e o que pode ser feito para melhorar a performance e a eficiência de seus vendedores. 

Como podemos ver, contar com um Aplicativo Força de Vendas gera muitos benefícios para o aumento da lucratividade da sua distribuidora. A praticidade do seu uso, aliada aos outros diferenciais que a ferramenta entrega, permite realizar uma gestão de vendas mais eficaz, segura e com alto poder de fidelização. 

Ainda assim, é possível alcançar resultados ainda melhores quando o aplicativo é integrado a um sistema ERP, já que gera uma cadeia de informações integradas, facilitando o gerenciamento de outros setores, como o financeiro, contábil e de estoque, por exemplo. 

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